Crise no Hospital Regional de Arcoverde.


O Hospital Regional de Arcoverde,  que atende  cerca de 5 mil por mês , cobrindo 11 municípios do interior de Pernambuco, além de cidades da Paraíba, passa por um  momento de crise. Segundo várias denuncias feitas pelo Conselho Gestor da unidade de Saúde, composto por funcionários , a situação por falta de médicos  já foi relatada de forma oficial  PARA Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Publico.  
Na verdade, a lista de médicos especialistas estar  completa. Entretanto, o grande números de faltas desses funcionários vem prejudicando todo programa de saúde daqueles de dependem daquele hospital.
De acordo com o presidente do Conselho Gestor de Saúde do hospital,Arnaldo Barros,várias fiscalizações já foram feitas desde as primeiras denúncias, que começaram em 2011.”Já preenchemos vários protocolos e denunciamos  para Secretaria de Saúde de Arcoverde, ao governo do Estado até o Ministério Público, mas continuamos até então sem nem retorno,” explicou . No quadro de médicos  do Hospital Regional de Arcoverde, estão cadastrados  médicos do Estado além daqueles que tem contratos extras. Em uma das fiscalizações feita pela própria Secretaria do Município em um dia que deveriam estar atendendo 16 médicos,  apenas 5 estavam trabalhando,”Apesar das faltas , todos continuam ganhando normalmente o salário e as gratificações referente aos plantões que deveriam estar dando.”Nós do Conselho solicitamos a Direção do Hospital a escala de todos os funcionários para que haja controle , porém as dos médicos  não é fornecida. Tem alguns que constam na lista mas nunca foram vistos no Hospital”, Explicou Arnaldo Barros.
O Diretor do Hospital José Ivan Vidal, rebateu todas as acusações feitas pelo Conselho de Gestão  Hospital  Regional de Arcoverde: ´”É tudo mentira. O conselho estar formando  uma base política dentro da unidade de saúde querendo chamar a atenção contra a minha gestão. Se as coisas que eles acusam não forem comprovadas, infelizmente, iremos mover uma ação na Justiça contra Arnaldo.” Confrontou o Diretor.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, toda grade de plantão estar sendo cumprida de forma regular e de acordo com a lei. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a circunscrição Administrativa do Ministério Publico de Arcoverde.
Foto Portal do Sertão. Fonte JC.  

Nenhum comentário

Seu Portal de Noticias.

Tecnologia do Blogger.